quinta-feira, 2 de maio de 2013

Culto das princesas

Como eu disse esse blog seria pra postar sobre vários assuntos que teriam ou não a ver com a minha vida. Ontem eu fui ao tão polemico "culto das princesas" da Pastora Sarah Sheeva, acho que grande parte já conhece porque a mídia tem feito varias matérias com ela. Eu mesma só fiquei sabendo da conversão e desse tal culto pela televisão ou internet, não lembro.
Ontem teve esse tal culto numa cidade vizinha a minha. Eu fui porque tinha a maior curiosidade. Fui sem criar expectativa nenhuma sabe, fui só pra conhecer. E eu adorei, já estou querendo ir de novo. Sim, eu sou evangélica, creio em Deus, mas estou sem ir a igreja por vários motivos que não cabem serem citados aqui.
Como eu disse, eu fui sem expectativas nenhumas, e ao mesmo tempo que eu estava super afim de aprender sobre essa visão que Deus tem dado a ela, eu estava torcendo meu nariz, por achar que seria uma coisa muito rígida e etc.
Eu tinha meio que uma visão formada da pessoa que a Pastora era, eu achava que ela era a tal careta, que ia te julgar, e pronto.
O que mais me agradou, é que ela não é hipócrita, ela sabe como lidar nas diversas situações do nosso dia a dia, e ela nos encara como seres humanos que a qualquer momento podemos errar ou acertar. Ela ensinou o tal "esperar pela pessoa certa" tanto nas atitudes dela, quanto sendo explicita em como devemos agir. Sabe aquelas dúvidas que todo mundo tem, e tem vergonha de perguntar? Ela fala sobre isso, e dá espaço pra fazermos nossas perguntas. Achei muito legal a forma como ela conduz esse culto/conversa.
Ela não é aquele tipo de pessoa que fica te respondendo com meias palavras, ela é direta e segura com suas respostas.
A mídia sempre foca e coloca que artistas nunca se convertem de verdade. Eu ontem vi que a Sarah Sheeva, é uma mulher de Deus, muito compromissada com a missão que Deus deu a ela, porque é isso que nós jovens precisamos e muitas vezes não encontramos nas igrejas em geral. Precisamos de pessoas capacitadas, e com experiencia pra falar sobre essa fase tão complicada. Na maioria dos casos, quando encontramos algo pra jovens, são de pessoas casadas, que sim já passaram por essa fase e tem experiência, só que é muito fácil você falar de uma coisa que já passou.
Normalmente quando falamos de coisas passadas, meio que elas perdem a essência. E a Sarah está passando por esse período de espera agora, então ela tá sentindo na pele, e sabe como cada uma de nós nos sentimos.
Foi um culto/conversa muito divertido, eu ri do começo ao fim, e até agora só de lembrar já me dá vontade de rir. Um dos meus motivos pra não querer ir, é porque achei que seria focado muito no sofrimento, ou então na acusação dos erros, mas não tem nada disso viu?!
Eu aconselho todas as meninas a irem, vocês serão tocadas, e vão aprender coisas super legais.
Sabe aquele papo que você tem com suas amigas, é mais ou menos isso. Super indico mesmo!
Segue algumas fotos que a própria Pastora postou no seu instagram:


Nenhum comentário:

Postar um comentário