domingo, 5 de maio de 2013

Começo, meio e fim

Tudo que é bom dura o suficiente para se tornar inesquecível.
E assim eu lembro de março de 2011, quando eu liguei a tv pra ver como seria essa tal novela. Eu já era fã da versão mexicana de rebelde e estava torcendo o nariz pra essa versão brasileira que então surgia. A curiosidade e o habito de assistir novelas me fez assistir na segunda semana de novela, um capitulo, não gostei. Mas no dia seguinte assisti de novo com outros olhos, sem comparação. Assisti pensando em uma novela normal que conduzia sua historia independente da outra. Lógico que o formato é o mesmo, segue a mesma base de amigos que estudam juntos e formam uma banda em um colégio! Eu fui assistindo a novela, e acompanhando, viciando nos capítulos, se envolvendo na historia. Muitos atores inexperientes, com poucos trabalhos, mas que sabiam cativar o público. E assim o tempo foi passando, você vai se identificando, e se deixando cativar por um ou outro em especial, e assim aconteceu comigo. Já conhecia a Sophia de malhação, eu assistia e já a admirava. Chay eu já tinha ouvido falar do ídolos. Não vou focar neles que sou fã, vou focar no projeto que é o que esta acabando.
Lembro que quando descobri que eles estariam em são paulo, eu estava trabalhando e logo dei um jeito pra avisar uma amiga que também assistia a novela. Nunca tínhamos ido pra esses lados de são paulo. Mas pesquisamos como fazia pra chegar, e combinamos de ir no dia seguinte. A noite/madrugada foi agitada, não conseguíamos dormir direito, o que é estranho porque naquela época não considero que eu era tão fã. Chegamos no shopping onde seria a tal sessão de autógrafos  uma fila enorme, me surpreendi, porque não tinha tido muita divulgação. Mas logo percebi que algo maior estava por vir, percebi que teria futuro e seria sim um fenômeno. 10 mil pessoas! Infelizmente pela falta de organização do shopping e da produção, somente 3 mil pessoas foram atendidas, e graças a Deus eu fui uma delas. Lembro que na fila começamos a conversar com algumas pessoas, muito legais, e que eu tenho contato até hoje. Quando me perguntavam quem eu queria ver, eu achava estranho, porque eu pensava "quero ver todos eles" , mas eu respondia que queria ver a Sophia e o Chay. Hoje eu entendo o porque disso, meio que foi natural, cada fã se apegou a um ou dois do grupo, é aquilo de identificação sabe?!
Cada vez que eu chegava mais perto de conhece-los meu coração disparava, lembro que eu era a próxima a entrar na salinha onde eles estavam, e a primeira pessoa que eu vi foi a Sophia pela portinha, foi mágico! Aqueles olhos azuis me olhando, me mandando beijo, dando toda atenção a mim, foi como se ela estivesse me esperando especialmente, até então nunca tinha sentido isso.
Todos eles me trataram super bem, todos eles mais lindos e mais altos do que eu imaginava.
Essa foi a primeira vez que eu vi o que era ser fã realmente, foi uma loucura! Esse foi um dia que rendeu historias pra eu contar pros meus filhos e netos.
Desse dia em diante mil historias aconteceram, graças a Deus, eu fui uma fã abençoada, tive varias chances de ve-los, pude acompanhar de pertinho quase todos os shows, entrevistas, programas de televisão, eventos e etc.
Foram quase 3 anos de muito sacrifício  muito suor, muita correria, muitas noites acordadas, muito cansaço, muita fome, muito frio, muito calor, muito dinheiro gasto, muito choro, muitas alegrias, horas no transito, horas de espera tanto em aeroportos, filas de show, programas de auditório, hotéis e rua. Foi duro, é muito doído ser fã!
Eu sempre falo: Não seja fã de ninguém, porque é muito ruim, mas se você já é, aproveita porque é muito bom!
Como tudo na vida tudo tem seu lado bom e ruim. Eu aprendi demais nesses três anos, convivi com pessoas de tudo quanto é jeito, lidei com situações muito difíceis, foi chato, mas me fez crescer!
Todo mundo julga os fãs, mas se você teve uma boa base e uma boa educação, ser fã só pra vai te enobrecer, porque você aprende a amar pessoas que muitas vezes estão longes, que não te conhecem, que não sabem seu nome, mas você ama incondicionalmente, e só quer ver a pessoa bem.
Eu hoje conheço mais da personalidade de cada um deles, e eles nos conhecem também. Digo isso, não porque sou melhor que ninguém, mas os Rebeldes tiveram uma atenção toda especial com os fãs de São Paulo. Eles sabem com quem estão lidando, sabem quem somos, e até a própria produção sabe disso.
Eu desde o começo sabia que esse era um projeto que duraria no máximo 3 anos, lembro de falar isso com a minha amiga. A novela e a banda eram TRABALHOS deles, e não O SONHO, cada um entrou nesse projeto com essa cabeça. O sucesso foi resultado de muito trabalho. Foi consequência!
Hoje cada um deles segue sua vida, cada um trabalhando em projetos que eles querem, que eles sonham!  (não que eles tivessem sido obrigados a trabalhar em rebelde.)
Pra terminar a frase de uma música deles que resume daqui pra frente a jornada deles e a dos fãs " APENAS O COMEÇO PARA MIM"







Nenhum comentário:

Postar um comentário